Tite estreia pelo Flamengo: como foram as outras na carreira

0

O Flamengo encara o Cruzeiro, nesta quinta-feira (19), às 19h, pela 27ª rodada do Brasileirão. A partida vai marcar a estreia de Tite no comando rubro-negro. E como foram as outras vezes que o técnico debutou por um clube ou seleção?

O levantamento feito pelo ESPN.com.br, com informações do site ogol, teve um critério: contabilizar as estreias de Tite desde o seu primeiro trabalho em time de massa. Ou seja, a partir da vez que assumiu o Grêmio, em 2001.

Desde então, Tite passou por São Caetano, Corinthians (três vezes), Atlético-MG, Palmeiras, Inter e seleção. Ao todo, o restropecto é positivo.

Foram nove jogos, com cinco vitórias, três empates e apenas uma derrota. O único algoz do comandante foi justamente na primeira estreia: a derrota pelo Grêmio para o Coritiba por 2 a 1, em 2001.

Desde o trabalho no Palmeiras, em 2006, Tite fez cinco estreias. E venceu as cinco, inclusive encantando em algumas, como no seu primeiro jogo na seleção brasileira.

Mesmo na altitude de Quito, Tite fez um Brasil cercado de desconfiança aplicar 3 a 0 no Equador. O resultado foi o pontapé de partida de uma arrancada nas eliminatórias da época.

A última estreia por clube foi pelo Corinthians, em 2015. Na ocasião, vitória por 3 a 0 sobre o Marília (veja no vídeo acima).

Veja abaixo todas as estreias de Tite desde 2001 (as passagens por Al Ain e Al Wahda, dos Emirados Árabes, não foram contabilizadas)

  • Grêmio (2001) – Coritiba 2 x 1 Grêmio
  • São Caetano (2003) – São Caetano 1 x 1 Juventude
  • Corinthians (2004) – São Paulo 1 x 1 Corinthians
  • Atlético-MG (2005) – Ituano 0 x 0 Atlético-MG
  • Palmeiras (2006) – Palmeiras 2 x 1 Santa Cruz
  • Inter (2008) – Internacional 2 x 1 Botafogo
  • Corinthians (2010) – Corinthians 1 x 0 Palmeiras
  • Corinthians (2015) – Corinthians 3 x 0 Marília
  • Seleção (2016) – Equador 0 x 3 Brasil

Agora no Flamengo, Tite terá 12 jogos pela frente. A intenção inicial é de garantir o time de forma direta na próxima CONMEBOL Libertadores. Como está 11 pontos atrás do Botafogo, o título é algo improvável no clube. No entanto, só o tempo dirá se Tite será capaz de conseguir uma arrancada em busca do caneco.

Fonte: ESPN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.