UFC 294: Johnny Walker revela como deu volta por cima na carreira

0

Charles do Bronx e Paulo Borrachinha tiveram que desistir de suas lutas contra Islam Makhachev e Khamzat Chimaev, respectivamente, no UFC 294, que acontece neste sábado (21), em Abu Dhabi. Com isso, agora o principal brasileiro no card é Johnny Walker.

O brasileiro encara o russo Magomed Ankalaev, número 2 do ranking dos meio-pesados do UFC, na terceira luta mais importante da noite.

E a importância desse combate fala por si só. Isso porque provavelmente o vencedor dele se credencia para ser um dos próximos desafiantes ao cinturão da categoria.

“O UFC não me falou nada sobre disputa de cinturão, mas eu acredito que dependendo da minha performance vai mostrar que eu estou pronto pra disputar o cinturão”, disse Walker, à ESPN.

Hoje com 31 anos, o brasileiro vem de 3 vitórias seguidas após um período em que havia perdido quatro de cinco lutas. Os altos e baixos fizeram parte da carreira de Johnny Walker.

Ele chegou ao UFC com 3 nocautes no primeiro round nas suas três primeiras lutas e logo aparecer como um potencial candidato ao cinturão.

Quando chegou a hora de colocar isso em prova, contra Corey Anderson, no UFC 244, ele teve uma performance decepcionante e foi nocauteado.

Na ocasião, as brincadeiras de Walker em cima do octógono incomodaram até Dana White, que disse que o brasileiro não poderia fazer “palhaçadas” contra um rival do nível de Anderson.

“Eu aceitei as derrotas, vi onde cometi os erros, treinei mais na academia, eu vi o que tinha que melhorar e nunca desisti, a vida é um aprendizado e só chega lá quem não desiste e eu estou chegando”.

Fonte: ESPN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.