Tite relata o que sentiu em estreia pelo Flamengo

0

Tite estreou pelo Flamengo com vitória sobre o Cruzeiro e empolgando a sua torcida. O treinador, porém, não conseguiu esconder a emoção pela sua primeira partida no comando do novo time.

Em entrevista coletiva, o treinador admitiu estar nervoso com a partida e que sua comemoração contida no gol não consegue dimensionar sua felicidade no momento.

“Boca seca, perna tremendo, ansiedade. Humanamente todos esses sentimentos eu continuei tendo. Por dentro pode ter certeza que ela (emoção) estava saltando bastante”, disse.

“Primeiro, foi muito intenso. Iniciar um trabalho onde as relações humanas precisam ser feitas. Olho para o banco e faço agradecimento ao Fabinho porque trouxeram todas as informações para nós, para uma distribuição de carga de treinos para que os atletas estivessem frescos para o jogo. A equipe se ajustou, se repetiu, adquiriu confiança e eu dei sequência, em cima de dois articulares, dois meio-campistas”, completou.

Tite ainda reforçou que a briga do Flamengo deve ser dimensionada jogo a jogo, sem pensar ainda no que disputará.

“Próximo jogo, esse é nosso pensamento, a orientação. Ficamos felizes pela vitória, pela performance, mas com serenidade, em paz. É um desafio muito grande. Papo reto, sem filtro, seria muito mais fácil iniciar o campeonato e eu tinha a consciência. Mas ao mesmo tempo é desafiador, para a gente ir ajustando esse trabalho. Nisso estão inseridos os atletas. Aos poucos nós nos entrosamentos e vamos gerando confiança nas relações”, finalizou.

Com mais 11 jogos em disputa no Brasileirão, o Flamengo tentará tirar vantagem de 11 pontos do líder Botafogo pelo título nacional.

Fonte: ESPN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.