Lúcio Flávio vê ‘mudança de postura’ no Botafogo e exalta jogadores

0

Nesta quarta-feira (18), o Botafogo venceu o América-MG por 2 a 1, no Independência, pela 27ª rodada do Brasileirão, e somou mais uma vitória sob o comando do técnico Lúcio Flávio, recém-efetivado. E o treinador exaltou a postura dos jogadores em Belo Horizonte.

Antes da chegada do ex-jogador ao comando do Glorioso, a equipe vinha de uma sequência de quatro tropeços seguidos com Bruno Lage na disputa. E, para Lúcio Flávio, os jogadores demonstraram que retomaram à forma de antes.

“Em razão de eu fazer parte do clube, mesmo não sendo da equipe B, eu acompanhava todos os jogos em casa, sabia como os jogadores tinham seus posicionamentos, eu apenas dei continuidade a uma situação que já era deles, já estava dentro deles. Por isso eu acredito que houve essa retomada em relação à forma como os jogadores estão se portando campo”, começou por dizer.

“O momento que o Botafogo vive, de liderar a competição há um bom tempo, automaticamente mostra uma capacidade boa do grupo e do elenco. Mas em alguns determinados jogos alguns jogadores acabam se sobressaindo por essa questão técnica”, prosseguiu.

O comandante alvinegro também elogiou o atacante Júnior Santos, autor dos dois gols marcados pela equipe no Horto. Lúcio também analisou o jogo contra o Coelho.

“Nós do Botafogo ficamos felizes por ver o Júnior fazer dois gols como fez hoje mostrando uma capacidade que ele tem, de um jogo forte de um para um. É de uma alegria poder ter jogadores para contarmos com eles nestes momentos”, disse.

“Sabíamos que não seria um jogo fácil aqui. Até pela boa equipe que tem o América-MG. A posição não condiz com o rendimento deles. Até os 30 minutos que tivemos capacidade de trocas rápidas e conseguimos nos impor. Depois, começamos a jogar por dentro e foi uma coisa que eu passei, que era uma das forças deles. Recuperar essa bola pelo meio e acelerar.”

Fonte: ESPN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.